Portfolio

 Fotojornalismo

Abaixo dos olhos

Agonia na saúde

Pula, Patrick!

Sem ratos e baratas

Poeta da periferia

Perseguição

Tarso Genro, depois da caminhada

São José X Cruzeiro

Mais imagens no Flickr e publicações aqui.

TV

Os sonhos de Topázio

O nome não é mera coincidência com a dramaturgia. A mãe da jovem de dezessete anos era fã da novela mexicana “Topázio”. E a vida de Topázio tem tudo para virar uma novela. Com doze anos estava casada e hoje tem uma filha de três anos de idade. Moradora de uma vila em Porto Alegre ela vê no curso de manicure – no qual acaba de se formar – uma oportunidade para completar o ensino fundamental e médio, cursar a faculdade de direito e conhecer o Cristo Redentor. A história de Topázio foi contada no Jornal do Almoço (RBSTV), em 14 de julho de 2o1o.

Produção: Carlos Macedo

Reportagem: Gisa Guerra (RBSTV)

Imagens: Antônio Pederneiras e Everton Chrisostomo (RBSTV)

Veja o making of  aqui.

Assista


Vou de táxi?

Para utilizar ônibus, trêm e lotação os cadeirantes têm que se aventurar. Por isso, muitos optam pelo táxi, que seria mais confortável e acessível. No entanto, conforme relatos de cadeirantes de Porto Alegre há taxistas que cobram valores acima da tarifa estabelecida em legislação ou ainda se negam a transportar a cadeira de rodas. A matéria  foi exibida no RBS Notícias de quinta-feira, 16 de setembro e realizada para a disciplina de jornalismo investigativo do IPA, ministrada pela professora Luciana Kraemer. O tema repercutiu em diversos outros veículos. A reportagem imprensa que investiga a cobrança indevida dos taxistas para o transporte da cadeira de rodas e narra o descaso com os deficientes pode ser lida aqui. Após o contato da reportagem com os órgãos responsáveis um decreto de lei foi criado proibindo os abusos.

Produção: Carlos Macedo, Daiane Bochi (que é cadeirante) e Maria Luiza Nunes

Reportagem: Fábio Almeida (RBSTV)

Imagens: Giancarlo Barzi (RBSTV)

Veja flagrantes aqui.

Assista

Documentário

Asilo

Direção: Carlos Macedo
Roteiro: Carlos Macedo
Fotografia: Emanuel Da Ros
Montagem: Emanuel Da Ros
Trilha: Ralf Goulart
Produção Executiva: Letícia Kiraly
Produção: Carlos Macedo, Jerônimo Pires, Letícia Kiraly e Mauro Borges

Documentário produzido para a disciplina de Projeto Experimental de Documentário (2008/2) do Curso de Jornalismo do Instituto Metodista de Educação -IPA.

Hermínio Costa D’ Andréa, 84 anos, é jornalista e poeta. Gibrail dos Santos, 65 anos é aprendiz de músico. Marieta Augusta Garcez, 80 anos, uma artista. O tempo para eles parou. Mas os ponteiros do relógio não param. Nos próximos anos eles estarão sozinhos. Amparados por desconhecidos.

Assista

Trailer

Parte I

Parte II

Rádio

Território da Arte – Reportagem de rádio

Ouça alguns trechos

Na Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre, cultura e prostituição fazem parte do mesmo “ponto”. No território da arte o programa pode ser cultural ou sexual. A entrada no Museu é gratuita  Já uma prostituta tem que cobrar no mínimo um vale transporte para poder voltar para casa.

Impresso/Jornal

Anjos em Chamas

Produção e redação da série de reportagens Anjos em Chamas – veiculada no Diário Gaúcho nos dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro de 2012 – que revelou uma triste estatística: ao menos 32 crianças, entre zero e 11 anos, morreram em incêndios no Estado, entre 2010 e 2011.

Acesse ao conteúdo: parte 1, parte 2 e parte 3.

Especial 241 anos de Porto Alegre

Produção e redação do caderno especial Decifre a Capital, em homenagem aos de 241 anos de Porto Alegre, veiculado no jornal Metro no dia 26 de março de 2013.

Acesse ao conteúdo aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s